quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O que é o relacionamento



Para mim um relacionamento é construído sobre dois pilares, sintonia sexual e afinidade.
A sintonia sexual não tem segredo. Geralmente ela já dá indícios no primeiro beijo, no encaixar das bocas e termina com uma boa primeira vez que vai se aprimorando mais pra frente. Algumas vezes ela não começa bem, o beijo sai torto, o sexo é mais ou menos, mas com algumas instruções e insistências o negócio pega no tranco e ai fica uma maravilha. Ela não exige estudo, família, repertório, faculdade ou maturidade, a atração é meramente física.
Após algum tempo há dois caminhos para a sintonia sexual, ou ela cai na rotina e o sexo vira um saco ou se aprimora a cada vez a ponto de cada noite ser especial, não é aquela coisa da primeira vez, mas a qualidade só aumenta.
Só que afinidade sexual, você encontra com o porteiro do prédio, com a copeira do escritório, com uma aeromoça, com a garota da balada. Não tem segredo. É um sentimento da época das cavernas, que não vê classe social e estudo. E aqui reside o grande erro das pessoas, de se apaixonarem pela sintonia sexual e se esquecerem do outro ponto tão importante, a afinidade.

A afinidade, diferentemente da sintonia sexual, ocorre na primeira conversa. Pelo primeiro papo dá pra perceber se a garota é uma mula, se o cara é um babaca, se os papos só se resumem a previsões meterológicas, o tamanho do biceps dele ou a bolsa recem comprada por ela.
Após algum tempo há dois caminhos para a afinidade, ou você passa a admirar a pessoa cada vez mais pela sua inteligência, determinação, maturidade, garra ou ao passar do tempo você percebe o quanto a pessoa é egoísta, imatura, fraca e todos os defeitos de uma forma geral que a paixão inicial mascarava, mas como somos todos sabedores de tudo as vezes escolhemos o caminho errado.........
-------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Isabella Taviani - Diga Sim Pra Mim

-------------------------------------------------------------------------------------------------

O amor


"E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, dizermos um pouco, um para o outro, senta do meu lado assim mesmo. E deixe os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas do meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras."
---------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Desabafo


Ninguem sabe quem eu sou, sou um desconhecido, mesmo que ainda saibam o meu nome!
Algumas pessoas julgam-me, no entanto não entendem quem eu sou, que sou eu mesmo.
Contudo pergunto-me: continuo só?... estou sozinho???.. Não, não estou mais sozinho pois terei voce aqui comigo, de qualquer maneira, voce estara comigo, Importando-se comigo, se preocupando comigo...
Bem, só sei que desta vez eu sei; agora eu sei... não vou ficar mais sózinho, na solidao, a mendigar uma companhia; não ficarei mais sózinho, porque terei voce, o seu amor, alguem que possa dividir a dor que sinto, e dividir a felicidade que existe dentro de mim.
E só voce entende que preciso de tempo, esse mesmo tempo que vai me fazer abrir o coração e deixar-me conhecer, a pessoa que sou, o homem que sou, a pessoa que so voce conhece.
Algumas lembranças, alguns sentimentos este meu coraçao ira sempre guardar la no fundo, porque a pessoa que eu sou é nada mais aquela pessoa que eu tenho escondido!
Mas estara aqui comigo de qualquer maneira?
Como eu disse antes, não ficarei mais sozinho, NUNCA MAIS!
Pois tenho voce......
-------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Felicidade


Se sou feliz como sou? Não! Cada vez mais eu penso em mudar de vida; trocar tudo! Sabe quando voce acorda com a sensaçao que lhe falta algo? Com a sensação de que algo não esta bem?
Hoje sinto-me assim... falta-me alguem, alguem a quem posso ver quando estou triste ou alegre, alguem que me acolhe nos seus braços, me de o seu ombro, me faça sonhar e acima de tudo me deseje como sou! Não sou nem mau nem boa pessoa, sou eu MESMO. Não sera o suficiente? Não deveria ser o suficiente? Eu penso que nem tudo deve ser como idealizamos, mas acredito que deve ser como sonhamos! Não há coisa mais bela que termos a nossa propria visao do futuro baseado em desejos e sonhos conhecidos no hoje.
Ha algum tempo alguem me disse: “o mal do homem é quando começa a pensar!” e hoje eu digo “Eu penso logo existo”.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Acredito nas pessoas, ponho fé em olhares, espero por promessas não prometidas (ou negadas). É que vejo além, além do que se vê, onde os olhos não alcançam, mas o coração pode ver, pode sentir. Não sei se é inocência, mas ainda acredito. Acho que se eu não acreditasse no que me falam eu não acreditaria no que eu digo. Penso que é melhor ganhar uma ilusão do que perder uma esperança. E quanta desilusão, quanta perda do que nunca tive. Mas também quanto crença, no amor e em tudo mais que me fizer sonhar. Preferir a fuga à entrega é deixar de viver. E se viver é consumir-se, me leva, para onde as promessas sejam sempre verdade e o amor pareça doer um pouco menos do que o real.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010



Meu coração tem asas...minha razão anda a pé!

"Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo."

domingo, 1 de agosto de 2010

O verdadeiro amor

Há certas horas, em que não precisamos da paixão desmedida. Não queremos beijo na boca. E nem desejamos corpos a se encontrarem na maciez da cama ...
Há certas horas, Que só queremos a mão no ombro, O abraço apertado, Ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado sem nada dizer....
Há certas horas, Quando estamos quase pra chorar, Que desejamos a presença amiga, A nos ouvir paciente, A brincar com a gente, A nos fazer sorrir
Há certas horas que precisamos de alguém que ria de nossas piadas mais sem graça. Que ache as nossas tristezas as maiores do mundo. Ou que nos faca elogios sem fim... Mas que apesar de todas essas mentiras úteis, Nos seja de uma sinceridade sem igual...
Alguém que nos mande calar a boca, Ou nos ajude a evitar de fazer um gesto impensado, Alguém que nos possa dizer: Acho que está errado, mas estou do teu lado...
Ou alguém que apenas diga: te amo e te adoro...